Ashtanga Vinyasa Yoga

“Yoga é a cessação dos movimentos de consciência

É então que o praticante descansa em sua própria natureza”

(Yoga Sutras de Patanjali Livro I, sutras 2 e 3)

Ashtanga  Yoga é um tipo de prática que coordena o movimento e respiração numa sequência dinâmica de posturas, oferecendo ao praticante flexibilidade, força, equilíbrio e expansão da sua consciência corporal. Uma prática regular nos permite desenvolver um estado atencional de presença plena que mobiliza nosso potencial curativo e criativo.

As aulas baseiam-se na tradição no método Ashtanga Vinyasa Yoga desenvolvido por Sri Pattabhi Jois. A partir dessa base, as classes incorporam diferentes elementos que eu tenho ido e eu estou coletando ao longo da minha aprendizagem, portanto, eles estão em constante evolução.

Espaço Abaa

2as e 4as

ás 07:30h 

Mensalidade (duas vezes por semana):  90 Rs

Rua das Palmeiras, nº 199, Bairro São Francisco, Arraial D’Ajuda

Click here to know more about my yoga lessons.

Camila começou a praticar yoga em 2000. Entre seus professorers estão  Loreto Cortéz,  Charley Bensusen, Kia Naddermier e Stéphane Collet. Ela também participou de oficinas de aprofundamento e desenvolvimento com Mark e Joanne Darby, Ajay Kumar, Kino McGregor, Petri Räisänen e Dena Kingsberg. Em 2009, na cidade de Mysore, na Índia, Camila começou a prática de pranayama com B.N.S Iyengar e estudo do Yoga Sutras com o Dr. Jayashree e Sri Narashimhan. Camila começou a ensinar Ashtanga Yoga em 2007. No Chile na escola Shantosha Ashtanga Yoga e na escola Yoga Mukti. Na França ela ensinou em Paris, no Théatre de Verre, e em Marselha, no Théatre du Petit Matin e na escola YAMA. Em Valparaíso, Chile, ela ensinou em casa e na escola Sadhana Yoga.

Camila Valenzuela Moguillansky is a Chilean researcher studying the sense of bodily self, particularly exploring the relationship between body awareness and pain, using methodologies from neuroscience, phenomenology and body practices. She is also very much interested on the methodological and epistemological challenges that the study of experience entails.